PDT

De maneira extremamente democrática, ed o Partido Democrático Trabalhista (PDT) começa a debater a escolha do nome que será indicado pela legenda para compor chapa com Flávio Dino (PCdoB) como candidato a vice-governador nas eleições deste ano.

No primeiro encontro, realizado na noite da segunda-feira (24), comandado pelos presidentes do PDT no Maranhão e em São Luís, Julião Amim e o deputado federal Weverton Rocha, respectivamente, cinco nomes demonstraram interesse na vaga e colocaram seus nomes à disposição.

Além dos já conhecidos Márcio Honaiser (Balsas) e Rosângela Curado (Imperatriz), também se colocaram à disposição para compor chapa com Flávio Dino, o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclídes Macedo, o deputado estadual Carlinhos Amorim e o atual prefeito de Barreirinhas, Léo Costa.

A decisão de Léo Costa de disponibilizar seu nome foi inclusive a principal surpresa do encontro, e por dois motivos. Além de ser prefeito de uma cidade importante como Barreirinhas, Léo Costa também já estava sendo criticado internamente no seu grupo político por ter feito parcerias com o Governo do Maranhão. No entanto, Léo Costa não só colocou seu nome à disposição como garantiu que renuncia ao cargo de prefeito de Barreirinhas, caso seja necessário.

Na reunião também ficou decidido que o PDT não encaminhará nenhuma lista tríplice para que Flávio Dino escolha um dos nomes, como chegou a ser ventilado. Os pedetistas querem que a escolha seja realmente e exclusiva do partido e garantem que de maneira democrática indicarão apenas um nome para compor a chapa como vice-governador.

Pelas informações obtidas pelo Blog, os dois nomes que aparecem com mais força na disputa interna são o de Deoclídes Macedo e Márcio Honaiser. O PDT deverá fazer uma nova reunião, para tratar do assunto, no dia 16 de abril.

No entanto, o Blog alerta aos pedetistas que fiquem de olhos bem abertos, pois também na segunda-feira, surgiu a informação de que Flávio Dino estaria negociando com o PPS a vaga de vice-governador na sua chapa para a deputada estadual Eliziane Gama. A ideia seria evitar uma segunda candidatura no campo da Oposição e pelas informações obtidas pelo Blog, a tal proposta teria balançado Eliziane Gama, que já não demonstra tanta certeza de sua candidatura ao Governo do Maranhão.

Olhos abertos PDT…