flaviodino2No último sábado (22), ed o Blog reproduziu uma parte da coluna Estado Maior do jornal O Estado do Maranhão, onde na oportunidade o jornal maranhense reproduzia uma notinha do Jornal de Brasília que acusava Flávio Dino de utilizar recursos públicos para sua campanha ao Governo do Maranhão e de utilizar um duplo discurso, pois denunciava as dificuldades das cidades visitadas, mas preferia o luxo proporcionado por outras.

“O presidente da Embratur e candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, está percorrendo o Estado arregimentando apoios à sua candidatura e conhecendo os problemas que várias cidades enfrentam no dia a dia. O curioso é que Dino passou uma tarde percorrendo a cidade de Timon e atravessou a ponte para dormir em Teresina, capital do Piauí. No dia seguinte, voltou a Timon para completar sua agenda. O que o candidato não contou para os eleitores é que preferiu pernoitar num hotel cinco estrelas com mordomias pagas pela Embratur.”, dizia a notinha “Duplo discurso” do Jornal de Brasília (reveja).

Após a publicização pelo Blog do fato, o PCdoB do Maranhão emitiu Nota ao titular do Blog desmentindo a informação do Jornal de Brasília. Segundo o PCdoB, Dino sequer realizou eventos na cidade de Timon (reveja).

O Blog foi buscar informações precisas com fontes seguras na Região dos Cocais sobre o assunto e de fato o Jornal de Brasília se equivocou na cidade visitada por Dino, que não foi Timon, mas sim Caxias.

Como estava meio ‘bicudo’ com os Leitoas em Timon, pela aproximação deles com Luis Fernando, Flávio Dino ignorou Timon e seguiu direto de Teresina para Caxias, onde participou de eventos públicos com o prefeito da cidade, Léo Coutinho.

Após os compromissos em Caxias, Dino retornou direto para Teresina onde se hospedou no hotel Metropolitan, na avenida Frei Serafim, um dos melhores e mais luxuosos da capital piauiense. No Metropolitan, Flávio Dino recebeu o presidente do PCdoB de Timon, João da Gráfica, onde entre outros assuntos, trataram sobre o ‘aborto’ da candidatura do vice-prefeito de Timon, Danísio Marabuco, que ainda permanece como pré-candidato a deputado estadual.

Os Leitoas querem que Dino assegure em Timon, o apoio para a candidatura de Rafael Leitoa a deputado estadual. Rafael é primo do prefeito Luciano Leitoa e sobrinho de Chico Leitoa.

O Blog só não conseguiu a informação, afirmada pelo Jornal de Brasília, que foi a Embratur que custeou a hospedagem de Dino em Teresina, mas que o comunista preferiu o conforto do Metropolitan do que a hospedagem em Caxias, isso de fato é verdade absoluta.