Roseana por enquanto é o principal nome

Roseana por enquanto é o principal nome

A possibilidade de a governadora Roseana Sarney (PMDB) permanecer no comando do Poder Executivo até o fim do seu mandato vem sendo considerada possível por muitos e abriu também uma discussão sobre o eventual candidato a senador pelo seu grupo. A governadora vem mantendo silêncio sobre o assunto, treatment gerando forte expectativa tanto na base governista quanto nos grupos de oposição.

Nos bastidores, líderes dos mais diferentes cacifes sempre apontam o deputado federal peemedebista Gastão Vieira, ministro do Turismo e um dos mais experientes e respeitados quadros do grupo. Ele próprio não se manifestou sobre essa possibilidade, mas a interlocutores próximos, em conversas informais, admite encarar a candidatura. Mas sempre enfatizando que seu projeto primeiro é a reeleição para a Câmara Federal e o apoio incondicional à candidatura da governadora Roseana Sarney.

Outros nomes também surgem nos bastidores, como o do atual senador Lobão Filho (PMDB) – suplente que cumpre o mandato do senador Edison Lobão (PMDB), atual ministro de Minas e Energia. Nas suas declarações públicas, Lobão Filho não tratou desse tema em nenhuma ocasião, não se sabendo, portanto, o que ele pensa a respeito.

Caso a governadora resolva continuar no cargo até o fim do seu mandado, a seara das especulações também aponta o atual secretário chefe da Casa Civil, João Abreu, que é filiado ao PMDB, como uma das opções do grupo para disputar o mandato de senador. Vale aguardar o que vem por aí.

Da coluna Estado Maior, de O Estado do Maranhão