robertocostaO deputado estadual Roberto Costa, view presidente do diretório de São Luís do PMDB, mind voltou a reafirmar que o partido, recipe a princípio, permanece no campo da Oposição na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

No entanto, em contato com o Blog, Roberto Costa salientou que o PMDB não impedirá e nem vetará que a vereadora Helena Dualibe ocupe a Secretaria de Saúde de São Luís.

“A vereadora Helena, que é uma técnica competente, já entrou em contato comigo e garanti que o PMDB não atrapalhará a sua ida para a Secretaria de Saúde, mas fica claro que essa decisão não foi indicação do partido, mas sim uma decisão pessoal do senhor prefeito”, afirmou.

Roberto Costa também fez questão de salientar que apesar da ida da vereadora Helena para a Saúde, o PMDB permanecerá na Oposição da gestão Edivaldo, mas salientou que fará isso como sempre fez, com responsabilidade, muito ao contrário do que faz a Oposição ao Governo do Maranhão.

“Somos Oposição, mas com responsabilidade. O PMDB sempre estará pronto para ajudar, não fazemos a política do quanto pior, melhor, utilizada pela Oposição ao Governo do Maranhão. Apesar de permanecermos na Oposição, iremos torcer para que a Helena Dualibe faça um bom trabalho e melhore a Saúde de São Luís, assim como a do Maranhão vem melhorando”, finalizou.

Pena que são poucos os políticos que pensam assim. De qualquer forma, vale lembrar que Roberto Costa, no 2º turno, declarou apoio a candidatura do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.