sindispemEste Blog não só defende como também reconhece a importância de qualquer sindicato, order desde que o mesmo haja com correção, pills seriedade e transparência. Um sindicato precisa sempre está apto para defender os interesses de seus representados.

No entanto, diagnosis o Sindispem (Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão), para continuar merecendo o respeito e confiança deste Blog e da população maranhense, precisa urgentemente se posicionar sobre os últimos acontecimentos, onde representantes do sindicato são acusados gravemente por autoridades constituídas do Maranhão.

Desde que estourou a crise do Sistema Prisional, em pelo menos dois momentos, representantes do Sindispem foram acusados de cometer atos, no mínimo, questionáveis.

Inicialmente foi o tal vídeo falso de Pedrinhas encaminhado ao ministro Joaquim Barbosa, pelo juiz Douglas Martins. O vídeo falso exibido na imprensa nacionalmente, onde um homem tinha a perna dilacerada, foi encaminhado ao juiz, segundo o próprio, por representantes do Sindispem.

Já durante a semana, foi a vez do secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa, denunciar que o preso de Pedrinhas, José Jardersom Sá Matias, estaria mantendo contato por celular com uma diretora do Sindispem, Liana Furtado Gomes.

Mas até o momento, estranhamente, o Sindispem não se posicionou publicamente, pelo menos que o Blog tenha tido informação. No próprio site do sindicato, nada é comentado, muito ao contrário, na página principal é feita uma cobrança inusitada ao secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes: “Gente! Cadê Aluísio Mendes? 91 assassinatos até a noite passada em São Luís”.

Com a palavra o Sindispem, salvo se não tiver nada a declarar.