Deputado Victor Mendes

Deputado Victor Mendes

O deputado estadual e secretário de Meio ambiente do Maranhão, health Victor Mendes (PV), será mesmo candidato a deputado federal nas eleições deste ano. O Blog foi o primeiro a destacar o assunto, ainda em julho do ano passado (reveja), mas oficialmente foi no fim da semana passada que a decisão foi tomada.

Antes de tomar a decisão, o parlamentar conversou com membros do seu grupo político e principalmente com prefeitos da Baixada Maranhense. O sentimento na região é que falta um representante na Câmara Federal e o nome de Victor Mendes acabou sendo recebido, afinal seria um legitimo representante da Baixada em Brasília.

Além da decisão de ser candidato a deputado federal, Victor Mendes também decidiu que deixará a SEMA (Secretaria de Meio-Ambiente) ainda nessa semana. A ideia do parlamentar é evitar que façam qualquer ilação de sua candidatura com a pasta, onde desenvolveu um bom trabalho durante o período que por lá passou.

Vale lembrar que de acordo com a legislação eleitoral, Victor Mendes só seria obrigado a deixar a SEMA no início de abril, mas irá fazer bem antes, muito possivelmente na quarta-feira (30).

Victor Mendes será o primeiro secretário do Governo do Maranhão, que será candidato nas eleições de 2014, a deixar o cargo. A própria governadora Roseana Sarney (PMDB) chegou a cogitar a possibilidade de todos os “secretários candidatos” deixarem as suas respectivas pastas em janeiro, mas o assunto acabou esfriando.

Além de Victor Mendes, pelo menos outros três deputados estaduais também vão tentar uma vaga na Câmara Federal, são eles: Zé Carlos (PT), André Fufuca (PEN) e Rubens Júnior (PCdoB).