IMPEACHMENTEBlog do Ronaldo Rocha

Os sete advogados e uma bacharel, pilule todos de São Paulo – com a exceção de um profissional maranhense -, search que protocolaram ontem pedido de Impeachment contra a governadora Roseana Sarney (PMDB) na Assembleia Legislativa, demonstraram estarem totalmente desinformados a respeito da real situação do Maranhão.

Além dos inúmeros erros de grafia e da falta de fundamentação jurídica, a peça apresentada pelos advogados, que para o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) não passa de uma manobra política comandada por Flávio Dino (PCdoB), cita o Complexo Penitenciário de Pedrinhas como situado na cidade de Pedreiras, distante 273 quilômetros da capital. Isso mesmo, para eles Pedrinhas está bem distante de São Luís.

Um erro gravíssimo e que compromete todo o teor da ação explorado com exaustão pela mídia dinista. O documento, que será arquivado pelo presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), tamanha a pobreza e ausência de segurança jurídica, foi desqualificado pelo deputado Roberto Costa, que pedirá à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a investigação dos profissionais.

pedreiras
Costa quer saber qual a situação dos registros profissionais dos advogados, que não informaram na peça os seus respectivos números de inscrição na OAB, e quer investigação sobre a atuação dos profissionais. Para ele o Coletivo de Advogados em Direitos Humanos foi criado apenas para uma situação política no Maranhão e não dispõe sequer de CNPJ. “É um coletivo fantasma e picareta a serviço do senhor Flávio Dino. A peça é tão fajuta e sem fundamentação jurídica, que não vai prosperar na Assembleia Legislativa”, afirmou o deputado.