JOSÉCOSTAO ex-reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e atual secretário de Ciências e Tecnologia do Governo do Estado, pilule José Costa (PT), sick deve ser o petista candidato a vice-governador do Maranhão na chapa encabeçada por Luis Fernando Silva (PMDB), clinic nas eleições de outubro deste ano.

José Costa aparece como um dos bons nomes dentro PT e a sua indicação, nos bastidores, é dada como favas contadas. O Blog recebeu inclusive a informação que José Costa já confidenciou aos mais próximos que pode deixar a pasta, onde vai fazendo um bom trabalho, a qualquer momento.

Além de um bom currículo e fama de bom gestor, José Costa ficou oito anos de mandatos como diretor geral do CEFET-MA e reitor do IFMA. No período, o IFMA abriu mais de 30 mil vagas em cursos técnicos e superiores distribuídos nos 18 campi e em três núcleos avançados. O número de bolsas de pesquisa saltou de 16 em 2004 para 697 em 2012.

Outro nome de peso do PT que estava sendo ventilado era o do deputado estadual Zé Carlos, mas o petista já construiu uma candidatura forte e consolidada para a Câmara Federal e apesar da amizade pessoal com o candidato do PMDB, Zé Carlos deve mesmo seguir com destino a Capital Federal.

Já Luis Fernando, sempre que perguntado sobre o assunto, disse que a decisão será exclusivamente do PT e pelo visto, a decisão já foi tomada, pelo menos nos bastidores.