Deputado Stênio Rezende

Deputado Stênio Rezende

O clima não está nada bom entre o deputado estadual Stênio Rezende (PRTB) e a cúpula do seu antigo partido, see o PMDB. A relação está tão estremecida que os aliados políticos do deputado e o próprio parlamentar já declaram que não devem votar em nenhum candidato do PMDB para o Governo do Maranhão.

“Se for assim eu não voto em nenhum candidato do PMDB”, ambulance declarou Stênio Rezende a alguns colegas de parlamento.

Tudo começou quando o PMDB resolveu ingressar na Justiça Eleitoral para tomar o mandato de Stênio Rezende por infidelidade partidária, order em virtude do parlamentar ter deixado a legenda para se transferir para o PRTB (reveja).

A decisão foi do presidente do PMDB no Maranhão, Remi Ribeiro. A atitude já havia estremecido a relação, mas a situação estava controlada após a vitória de Stênio Rezende no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

No entanto, na última segunda-feira (09), o PMDB entrou com um Agravo para recorrer da decisão. A nova tentativa de tomar o mandato de Stênio Rezende foi fatal para o afastamento.

Quem acaba sofrendo o reflexo da decisão é o secretário de Infraestrutura do Maranhão e provável candidato do PMDB ao Governo do Maranhão, Luis Fernando Silva, mesmo sem ter nada haver com o imbróglio.

Luis Fernando cumpre agenda política em Balsas, um dos redutos políticos de Stênio Rezende, que não compareceu ao evento e teve apoio de cerca de oito vereadores que ficaram solidários com o ex-peemedebista e também estiveram ausentes.

O curioso é que a atitude insistente de Remi Ribeiro contra Stênio Rezende vai de encontro ao que disse a governadora Roseana Sarney (PMDB). O maior nome do partido no Maranhão assegurou que Stênio era um aliado e que tudo não passou de um mal entendido (reveja).

No entanto, não parece que o presidente do PMDB esteja disposto a recuar na sua tentativa de cassar o mandato de Stênio Rezende.

É bom Luis Fernando abrir os olhos, pois parece que tem gente dentro do PMDB ainda sonhando em ser candidato e consequentemente trabalhando contra a sua candidatura.