edivaldojuniornovaO prefeito de São Luís, thumb Edivaldo Holanda Júnior (PTC), foi o alvo do deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa.

Entre outros adjetivos, o parlamentar, que foi candidato a vice-prefeito de João Castelo nas eleições de 2012, chamou o prefeito Edivaldo Júnior de mentiroso e afirmou que “São Luís começa a andar para trás”, quando abordou a questão do VLT.

No entanto, o que mais chamou a atenção nem foram às palavras de Neto Evangelista, que como Oposição ao governo municipal cumpriu o seu papel, mas sim a postura praticamente inerte dos “aliados” do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Os deputados do PCdoB, Rubens Júnior e Othelino Neto, mesmo que timidamente, esboçaram uma defesa do prefeito, mas muito longe das defesas ostensivas que fazem quando a crítica vem, por exemplo, do deputado Roberto Costa (PMDB).

Ficou evidenciado que os parlamentares não queriam o confronto com Neto Evangelista por conta das eleições de 2014, afinal Flávio Dino (PCdoB) já disse que é uma honra contar com o apoio do ex-prefeito João Castelo (PSDB), e por conta disso, permitiram os ataques ao “aliado” Edivaldo Júnior em prol de um “projeto maior”, o Governo do Maranhão.

Esse sentimento ficou claro nas palavras de tentativa de defesa do deputado Othelino Neto, que sempre, até hoje, tinha sido um árduo defensor do governo Edivaldo Júnior.

“Existe uma divergência de ordem técnica entre a equipe da atual administração, que é o modelo. E que aí não estou discutindo qual é o modelo mais correto ou menos correto, mas existe uma divergência técnica quanto ao andamento do projeto do VLT. Acho que a discussão é rica, ela merece ser feita, esse assunto não deve ficar apagado. Só lhe faço um alerta, que nem essas críticas que Vossa Excelência faz ao atual prefeito devem, de forma alguma, desqualificar a mudança, que é um sentimento muito forte, não só em São Luís como no Maranhão. Como um jovem e brilhante deputado jamais deve confundir ou passar a impressão para a população de que a mudança não serve, porque quem o conhece sabe que deseja a mudança tanto quanto nós”, declarou Othelino.

Espero que o prefeito Edivaldo Júnior consiga definitivamente compreender que para a turma de Flávio Dino, o sucesso da sua gestão é algo irrelevante, é algo secundário, a prioridade foi, é e sempre será 2014 e para alcançar esse objetivo eles são capazes de tudo, inclusive entregar de bandeja a cabeça de um aliado fiel.

Mas falta de aviso não foi, basta ver o que já foi dito pelo vereador Edmilson Jansen (PTC), na Câmara de Vereadores de São Luís (reveja).