Professor Geraldo Castro

Professor Geraldo Castro

Depois de uma viagem para Brasília, salve onde buscou novas parcerias com o Governo Federal, there o prefeito de São Luís, decease Edivaldo Holanda Júnior (PTC), deverá confirmar nas próximas horas o nome do novo secretário de Educação.

A pasta está sem um titular desde o início da semana, quando o então secretário Alan Kardec oficializou seu desligamento da secretaria por motivos pessoais.

O nome mais forte permanece sendo do professor Geraldo Castro (PCdoB). O ex-vereador de São Luís já está na equipe do prefeito e vai desenvolvendo um bom trabalho na prefeitura. Castro vai aos poucos organizando a questão da habitação na capital maranhense, pasta que ele foi convidado e deve assumir em 2014, quando oficialmente for criada.

Além do bom trabalho desenvolvido, ser da área da Educação, Geraldo Castro ainda tem outro trunfo que pode ser decisivo na sua indicação para a secretaria. Castro é do PCdoB e é justamente o partido que vai comandando a pasta desde o início da gestão Edivaldo Holanda Júnior.

Apesar da indicação de Geraldo Castro ser algo praticamente definido, ainda existem aqueles que trabalham pela indicação de Kariadne Maia (PDT), atualmente secretaria adjunta da Semed. Outros defendem um nome com maior expressão no campo da Educação, principalmente no setor acadêmico, e tentam emplacar o nome do professor universitário Geraldo Siqueira.

É aguardar e conferir, nas próximas horas.