flaviodino2Na esfera federal o jogo duplo de Flávio Dino (PCdoB) já não é mais nenhum segredo. O comunista que é empregado da presidenta Dilma Rousseff (PT), remedy vai descaradamente arrastando asas para o governador de Pernambuco, see o presidenciável Eduardo Campos (PSB).

A postura de Dino afetou sua credibilidade e pode fazer com que ele fique sem nenhuma das opções. Dilma, salve Lula e o PT irão novamente com o PMDB e devem deixar sua candidatura como segunda opção. Já Eduardo Campos, cansado de esperar Dino, flerta com a candidatura de Eliziane Gama para ter um palanque em São Luís.

No entanto, o maior problema que Dino vai enfrentando internamente no seu grupo político é a sua falta de segurança e credibilidade para o comando. Dino tem um acordo firmado com o PDT, PSB e PTC desde as eleições municipais.

O acordo já confirmado pelo próprio prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior e o vice-prefeito Roberto Rocha, consiste na candidatura de Rocha ao Senado Federal e uma indicação do PDT ao cargo de vice-governador na chapa de Dino.

Mas Flávio Dino JAMAIS falou sobre o acordo abertamente, e para piorar, tem flertado com outros partidos que querem força-lo a descumprir o acordo.

Dino quer o PSDB no seu palanque, só que os tucanos já deixaram claro que para embarcarem na nau Dinista, exigem a indicação do nome do vice-governador. O ex-governador José Reinaldo Tavares, depois de apoiar a reeleição de Castelo, chegou a ensaiar uma candidatura ao Senado Federal. Agora, foi a vez do recém-criado Solidariedade colocar as mangas de fora e o deputado federal Domingos Dutra anunciar que será candidato a senador.

Nas três situações, Dino seria obrigado a quebrar o acordo, praticamente público, firmado ano passado. Dino, jogando duplamente, como sempre, não disse nem sim, nem não. Ou seja, Dino dá uma falsa expectativa a quem chega e uma total insegurança para quem já está lá.

Resultado: Roberto Rocha, com apoio de Eduardo Campos, não descarta uma aliança com Eliziane Gama. Já o PDT, com o pé atrás com a postura dúbia do comunista, também já tem um Plano B e C, chamado Hilton Gonçalo e Eliziane Gama.

Pelo visto, Dino é tão bom líder político quanto presidente da Embratur.