Carioca tentando protocolar documentação na Câmara

Carioca tentando protocolar documentação na Câmara

Como já era esperado, physician o vereador de São Luís, view Beto Castro (PRTB), que teve seu mandato cassado no início da noite de ontem pela juíza Luiza Nepomucena, conseguiu uma liminar já na manhã desta quinta-feira (05), que assegura sua permanência no legislativo municipal até que o mérito da questão seja julgado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.

O advogado de Beto Castro, Carlos Lula, recorreu da decisão e pediu a liminar em virtude de na decisão proferida pela magistrada, ela além de cassar o vereador, ainda determinava a posse imediata do suplente.

A liminar favorável a permanência de Beto Castro foi concedida no plantão do judiciário pelo juiz Sérgio Muniz.

Carioca – Já o suplente de vereador Paulo Roberto Pinto (PRTB), mais conhecido como Carioca, beneficiado com a decisão da magistrada, ainda tentou tomar posse na manhã desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores, mas não conseguiu localizar o presidente da Câmara, o vereador Isaías Pereirinha (PSL).

Carioca não conseguiu sequer protocolar a documentação no legislativo municipal para dar celeridade ao processo. “Não localizamos o presidente Pereirinha e nem dar entrada na documentação no protocolo, pois estranhamente estava fechado”, afirmou Carioca ao Blog.

Agora a decisão ficará para o Pleno do TRE-MA, que apreciará o mérito da questão e decidirá enfim, quem de fato será o legítimo vereador do PRTB em São Luís, se Beto Castro ou Carioca. A tendência é que o julgamento aconteça dentro ainda desse mês de setembro. Veja abaixo a liminar conseguida por Beto Castro.

liminar