Deputado-Raimundo-CutrimDurante os próximos 30 dias deveremos ter algumas mudanças significativas na política, order isto pelo fato de que os políticos que queiram disputar as eleições de 2014 devem até o início de outubro, estarem filiados na legenda que irão concorrer ao pleito eleitoral.

O deputado estadual Raimundo Cutrim, atualmente sem partido, deve oficialmente deixar a base de apoio do governo Roseana Sarney (PMDB) e se filiar no PCdoB. O principal motivo da saída de Cutrim são as sucessivas “brigas” com o seu substituto na Secretária de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes.

Será a terceira legenda de Cutrim somente neste atual mandato. O parlamentar foi eleito pelo DEM, posteriormente trocou o Democratas pelo PSD e como o Blog informou com exclusividade, deixou a legenda em junho (reveja aqui).

A filiação de Cutrim no PCdoB deve acontecer na semana que vem, muito provavelmente na segunda-feira (09).

yglesioelizianePPS – Já o médico e ex-diretor do Socorrão 1, Yglesio Moyses, deve trocar de legenda. A tendência é que ele troque o PT, seu atual partido, pelo PPS.

Yglesio Moyses recebeu o convite para ingressar no PPS da própria presidente da legenda no Maranhão, a deputada estadual Eliziane Gama. Os dois estiveram reunidos na última segunda-feira (02) na Assembleia Legislativa.

Como Eliziane já confirmou que não disputará mais a reeleição para deputada estadual e deve ser candidata ao Governo do Maranhão, a ideia é reforçar o partido para que possa permanecer com a mesma representatividade no legislativo estadual.

Yglesio Moyses ainda não aceitou oficialmente o convite, mas assegurou que vê com muito bons olhos a candidatura de Eliziane Gama, pois seria uma 3ª via para o Maranhão, saindo assim da dicotomia Sarney e Anti-Sarney.

E as mudanças fatalmente não param por ai.