solineyApesar do esforço do presidente estadual do PSD, sovaldi sale Cláudio Trinchão (secretário de Fazenda do Maranhão), unhealthy a legenda segue tendo baixas importantes no Maranhão.

Na última sexta-feira (30), quem oficialmente confirmou a saída do ex-deputado estadual e atualmente prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva. O gestor que está no segundo manto consecutivo deixou o PSD e agora busca um novo partido para seguir sua carreira política.

Segundo as informações obtidas pelo Blog, Soliney decidiu deixar o PSD por estar se sentido alijado das decisões tomadas pelo partido. O prefeito de Coelho Neto, a convite do deputado estadual Tatá Milhomem integrava a Executiva Estadual do partido, mas após as mudanças no comando da sigla, a decisão foi pelo afastamento.

Apesar da saída do PSD, Soliney adiantou que não existe absolutamente nada contra Claúdio Trinchão, desejou inclusive boa sorte ao “novo” presidente na condução da legenda, mas a decisão foi estritamente pessoal.

Na Assembleia Legislatia, o deputado Raimundo Cutrim já deixou a legenda, mas o Blog tem informações que Alexandre Almeida, André Fufuca, Camilo Figueiredo e Dr. Pádua também estão de malas prontas para procurar outro partido.

Recentemente quem chegou e logo assumiu a Executiva Municipal de São Luís do PSD, foi o deputado Afonso Manoel.

Em tempo: o prefeito Soliney Silva ainda não definiu, ou pelo menos não confirmou, qual partido deve se filiar.