Prefeito Gil Cutrim

Prefeito Gil Cutrim

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) obteve, ampoule junto aos Governos do Estado e Federal, hospital recursos financeiros que serão investidos em novas obras de asfaltamento e urbanização de ruas e avenidas de diversos bairros do município de São José de Ribamar.

Nesta última quinta-feira (29), Cutrim assinou convênio com a Secretaria Estadual das Cidades, cujos recursos da ordem de R$ 2,5 milhões serão utilizados para pavimentar vias dos bairros Vila Flamengo (Rua Rui Barbosa), Vila Jota Lima (Avenida Assunção, Avenida Espírito Santo e Rua da Alegria), Central Park (Ruas Atalanta, Dallas, Oklahoma, Amarillo e Cleveland), Vila Alonso Costa (Rua da Mangueira), J. Câmara II (Travessa Panaquatira), Maiobinha (Ruas Nossa Senhora e do Colégio), Residencial Cidades e Fruteiras (Avenida Boa Vista e Rua das Flores), Vieira (Rua Bernardo) e Parque Araçagi (Rua Itabaiana).

No início do mês, o prefeito conseguiu a liberação de recursos federais, fruto de convênio no valor R$ 4 milhões, que serão investidos no asfaltamento do Jardim Tropical (Alamedas Imperatriz, Grajaú, Itapecuru, dos Bosques, Açailândia, Porto Franco, Carolina, Caxias e Santa Clara), Tijupá Queimado (Rua Nova, Rua Nova II e Rua Principal), Maiobinha (Ruas da Granja, Samaramanta e Maranguape), Vila Roseana Sarney (Rua Roseana e Rua São Jorge) e Residencial Mestre Antônio (Ruas 01, 02, 03, 04 e 05).

Os serviços de pavimentação serão autorizados neste próximo mês de setembro. É importante frisar que, juntas, estas obras somam um trajeto de mais de 14 km do município que receberá asfalto e ações de urbanização.

“Não estamos medindo esforços para conseguir os recursos necessários e levar o asfalto para as regiões de Ribamar que ainda necessitam do benefício. A obtenção destes recursos foi mais uma vitória. E muito em breve iremos anunciar mais obras de pavimentação em outros bairros da cidade”, disse Gil Cutrim durante a assinatura do convênio com o secretário estadual Hildo Rocha (Cidades).

Rocha elogiou o trabalho e dedicação do prefeito ribamarense. Segundo o secretário, que já foi prefeito e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), São José de Ribamar e todos os outros municípios maranhenses continuam sofrendo com a perda de recursos do FPM, situação que prejudica a administração. “O Gil não fica parado. Pensando no seu povo, todos os dias ele vai em busca de recursos para implantar novas ações. É um gestor extremamente atuante”, avaliou.