RobertoGamaPelo menos em dois momentos durante a semana, purchase a Oposição deixou claro a falta de união e principalmente de habilidade política para manter o maior número de partidos e aliados para a disputa das eleições 2014.

No episódio Eliziane Gama (PPS), alguns oposicionistas ficaram transtornados com a possibilidade da deputada estadual querer ou ousar disputar o Governo do Maranhão como uma terceira via, fugindo da cansada dicotomia Sarney e Anti-Sarney.

Depois que teve seu encontro com a cúpula do PSDB publicizado, Eliziane não teve mais trégua e deixou de ser vista com bons olhos pelos “colegas”. Nenhum deputado oposicionista foi a Tribuna da Assembleia ou se posicionou publicamente apoiando a possibilidade da candidatura da “colega”. Ao contrário disso, a deputada já começou a ser vítima de campanhas sórdidas nas redes sociais, onde os oposicionistas atuam bem, afirmando que a candidatura dela estaria a serviço do grupo político da governadora Roseana Sarney.

Depois do caldo derramado os deputados oposicionistas ainda tentaram, num almoço, reverter à situação, mas parece tarde, pois não tiveram a habilidade política de primeiro conversar, para depois partir para a briga, fizeram o caminho inverso.

No caso do vice-prefeito Roberto Rocha (PSB) a situação foi ainda pior. Roberto Rocha teve a informação via mídia (leia-se Blog do John Cutrim) que deverá deixar a Executiva do PSB, pelo menos foi o que deu a entender o ex-governador José Reinaldo Tavares.

Independente de ser blefe ou não do ex-governador, mais uma vez fica claro que a ideia é fragilizar a candidatura de Roberto Rocha para o Senado Federal em 2014. No entanto, o tiro pode novamente sair pela culatra, pois depois de mais essa demonstração, Rocha tende a cada vez mais se afastar desses oposicionistas.

Justamente Roberto Rocha, que foi acusado de ser laranja para que José Reinaldo se transformasse em governador. Justamente Roberto Rocha que foi o único da oposição que permaneceu no grupo de Flávio Dino nas eleições de 2012, mesmo sendo preterido.

Isso sem falar que Rocha foi chamado de Cavalo de Tróia pelo deputado Tatá Milhomem na Assembleia e nenhum deputado aliado do vice-prefeito ou mesmo Flávio Dino nas redes sociais, saíram em defesa do “colega”.

Agindo assim, a Oposição apenas demonstra total inabilidade política e vai dando amostras do que será, numa eventual vitória em 2014, a democracia comunista.

Agindo assim, a turma de Flávio Dino não terá o direito de reclamar depois que Eliziane Gama e Roberto Rocha, rejeitados e injustiçados, se unirem noutro projeto, pois essa será a única saída para a sobreviverem perante a democracia comunista.