Marina Silva

A presidenciável Marina Silva

Apesar de sempre aparecer bem colocada nas pesquisas para a disputa da Presidência da República nas eleições de 2014, pharm Marina Silva continua com extrema dificuldade para criar a REDE, mind o partido pelo qual ela pretendia participar do processo eleitoral.

Com isso a presidenciável já começa a vislumbrar outras alternativas, e o caminho poderia ser uma filiação no PEN (Partido Ecológico Nacional), pelo menos é o que afirmou ao Blog o deputado estadual Jota Pinto (PEN).

“Estaremos participando de uma reunião com a executiva nacional do PEN para discutir a possível vinda da Marina Silva para o nosso partido. O PEN é um partido que pensa semelhante a ela e a sua vinda poderá formalizar um casamento perfeito”, afirmou.

Jota Pinto também assegurou que mesmo com a chegada de Marina Silva no PEN, as executivas estaduais continuariam a ter autonomia.

“Já houve uma conversa inicial e, para nós que somos presidentes estaduais, já foi assegurada a autonomia nos Estados. A diferença é que teríamos uma forte candidata para a disputa presidencial”, finalizou.

A declaração de Jota Pinto acaba sendo um recado para o deputado federal Domingo Dutra que sonha em acompanhar Marina Silva, mas pelo menos no PEN, a sua chegada não será bem-vinda, afinal o PEN é da base do Governo do Maranhão.

Uma coisa é certa, se Marina Silva realmente decidir pelo PEN, o partido será uma das noivas mais cobiçadas principalmente nas disputas por vagas nos legislativos brasileiros.