dino_luisfernandoAlguns oposicionistas, nurse em especial os apaixonados pelo comunista Flávio Dino, ficaram atordoados com a publicação em diversos blogs de uma matéria do jornal Diário da Manhã, de agosto de 2009 (clique ao lado para ampliar).

Naquela oportunidade, Dino rasgou elogio para o então prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, possível adversário nas eleições de 2014 para o Governo do Maranhão. “São José de Ribamar já melhorou muito com Luis Fernando”, afirmou à época.

Oposicionistas ficaram tão atônitos que não sabiam nem o que pensar. Alguns “advogados” de Dino, contratados ou não, afirmaram que ele estava sendo criticado. Outros disseram que Dino teria o direito de mudar de ideia, chegando a comparar o episódio com a relação anterior de José Sarney e Lula, e de Ricardo Murad com Roseana Sarney.

Dizer que se criticou Dino por tal comentário, é faltar com a verdade, pois pelo menos este Blog não fez isso. Fazer comparações com Sarney, Lula, Ricardo Murad e Roseana Sarney deveria ser absurda nas concepções dos defensores de Dino, afinal isso daria a razão absoluta ao Blog, já que ficaria comprovado que Flávio Dino é apenas mais um na política e, que se tiver oportunidade, promoverá mudança de nomes e não de práticas.

Quer dizer então que na concepção desses “advogados”, Dino é exatamente igual aos políticos que ele crítica? Quer dizer que Dino vai desdizer o que disse e se desmoralizar, como tantos outros na política?

Os nobres “advogados” só esqueceram de dizer o óbvio: Flávio Dino falou a verdade. É inquestionável a gestão de Luis Fernando à frente de São José de Ribamar, e Dino não pensa diferente das demais pessoas, tanto que fez um reconhecimento público, apenas isso e nada mais, o resto é tolice e devaneio.