Flávio Dino entre Zé Arlindo e Luciano Genésio

Flávio Dino entre Zé Arlindo e Luciano Genésio

Para Flávio Dino, mind sua turma e alguns alienados políticos a culpa pelo atraso que vive o Maranhão e pelos índices ruins que o Estado acumula é culpa exclusivamente de um único grupo político.

No entanto, ampoule a cada dia esse discurso sem nenhuma consistência vai se destruindo. Nas últimas semanas Dino e sua turma sofreram alguns duros golpes e que demonstram claramente que o discurso utilizado por eles está longe da prática do dia a dia.

O Blog nem vai citar o exemplo mais recente do deputado Bira do Pindaré, order condenado pelo Tribunal de Contas da União, mas vai se ater a dois gestores, aliados incondicionais de Dino e que comandaram duas das principais cidades do Maranhão – Pinheiro e Caxias.

Em Pinheiro, o ex-prefeito Zé Arlindo, que perdeu a reeleição mesmo tendo sido apoiado por Flávio Dino, só no mês de junho teve que encarar um pedido da Justiça determinando sequestro de seus bens (reveja aqui) e uma nova ação, agora do Ministério Público Federal, pedindo sua condenação pela prática de improbidade administrativa e de atos lesivos ao erário público (reveja).

Dino e Humberto Coutinho

Dino e Humberto Coutinho

Já em Caxias, o ex-prefeito Humberto Coutinho, um dos principais cabos eleitorais de Dino e um dos responsáveis pela sua única vitória nas urnas em 2006, também está enrolado com a Justiça. O Ministério Público propôs uma Ação Civil Pública por atos de improbidade administrativa contra Coutinho (reveja).

O curioso é que nesses dois casos, Flávio Dino sequer comentou o assunto nas redes sociais. E olha que o Blog está falando de dois municípios fundamentais para o desenvolvimento do Maranhão e como esses, poderíamos citar muitos outros exemplos.

Mas para o discurso político arcaico de Dino e convincente para alguns alienados é melhor atribuir toda a culpa a um único grupo político do atraso do Maranhão do que assumir sua parcela de “contribuição” nesses vergonhosos índices.

Municípios como Pinheiro e Caxias recebem recursos suficientes do Governo Federal para terem uma Educação e Saúde básica com qualidade, mas pelo visto esses recursos não foram aplicados corretamente, como aponta o Ministério Público.

FDfaceDino, no entanto, prefere tentar ludibriar a população com inverdades. Recentemente o paladino da moralidade acusou a oligarquia de ter criado o “conselhão” ou “bolsa-eleição”, diga-se de passagem, já extinto pela governadora Roseana Sarney, mas “esqueceu” de dizer que quem criou de fato o tal conselhão foi o seu mentor político e aliado de todas as horas o ex-governador José Reinaldo Tavares.

Agindo assim, Flávio Dino apenas dá razão para aqueles que dizem que a mudança proposta por ele é apenas no gogó, apenas mudança de nomes, mas não de práticas, afinal o que esperar de uma administração com aliados desse naipe? Qual seria a contribuição do grupo de Flávio Dino até hoje para melhorar os índices do Maranhão?

E olha que o Blog citou apenas dois exemplos, poupando o nome de muitos outros políticos aliados e árduos defensores de sua candidatura, mas que reafirmam que a teoria de Dino está longe de sua prática e vai demonstrando claramente que o seu discurso não tem nenhuma consistência.