Deputados oposicionistas querendo tirar proveito dos manifestos (foto de Felipe Klant)

Deputados oposicionistas querendo tirar proveito das manifesteções (foto de Felipe Klant)

É impressionante como alguns políticos ainda não entenderam o recado que está vindo das ruas ou se já entenderam, pharm são mais cínicos do que se possa imaginar.

Quatro deputados estaduais que integram a bancada de Oposição da Assembleia Legislativa, try tiveram a audácia de convocar a imprensa para uma coletiva e apresentar o “Propostas ao Povo Maranhense”, a ser entregue ao Governo do Estado, por conta das mobilizações populares que acontecem no país e no Maranhão.

Os deputados Bira do Pindaré (PT), Rubens Júnior (PCdoB), Othelino Neto (MD) e Eliziane Gama (PPS) resolveram apresentar propostas como resposta aos anseios dos manifestantes que tomam as ruas de São Luís e diversos municípios do interior do Estado.

Mas quem os legitimou para isso? Será que os nobres deputados não entenderam que o recado das ruas não é exclusivamente para um grupo político? Será que eles imaginam que a Oposição está inerte a essas manifestações? Não sei se é ingenuidade ou cara de pau, mas que os deputados na ânsia de tirar dividendos políticos fizeram um papel ridículo, isso ninguém tem dúvida.

Bem fez o experiente deputado Marcelo Tavares, que apesar de ser oposicionista e um dos mais críticos ao governo Roseana Sarney, preferiu não fazer papel de tolo.

São por atitudes demagogas como essa que o povo está nas ruas, pois não aceita mais ser massa de manobra, mas eles fingem não entender.

Leia também: “Deputados, acabem com o auxílio moradia e o auxílio paletó!