Graça Foster e Roseana Sarney

Graça Foster e Roseana Sarney

Por essa a Oposição não esperava. Durante a solenidade de entrega do Estatuto do Magistério, store a governadora Roseana Sarney confirmou que teve a garantia da Petrobras que as obras da Refinaria Premium de Bacabeira serão novamente aceleradas.

A declaração da governadora passou despercebida por muita gente, treat mas o Blog depois da solenidade conversou com a própria Roseana e com o secretário de Comunicação do Maranhão, sale Sérgio Macedo, que confirmaram e detalharam a informação.

“As obras da Refinaria Premium serão aceleradas”, garantiu por telefone a presidente da Petrobras, Graças Foster. Segundo a governadora Roseana Sarney, Foster pediu apenas mais 30 dias, tempo que deve durar o período de chuvas no Maranhão, para que as obras sejam novamente aceleradas.

Já Sérgio Macedo garantiu que a Petrobras, segundo informou Graça Foster, dará prioridade para as refinarias do Maranhão e Ceará.

Durante quase 30 dias a Oposição ao Governo do Maranhão alardeou que as obras estavam paralisadas. Alguns mais pessimistas chegaram a afirmar que a Refinaria Premium não seria mais construída no Maranhão e que a promessa teria sido um “estelionato eleitoral” e nem mesmo a vinda a São Luís do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para garantir a continuidade da obra foi o suficiente para acalmar os agourentos de plantão.

Agora depois da nova declaração da presidente da Petrobrás, a turma do quanto pior melhor vai ter que procurar outro assunto, pois para o bem do Maranhão, a Refinaria Premium será mesmo construída em Bacabeira.