Clique para ampliar

Clique para ampliar o documento

Durante a semana o Líder da Oposição na Câmara Municipal, cheap o vereador Fábio Câmara (PMDB) levantou dúvidas sobre um contrato entre a Prefeitura de São Luís e a Higienizadora São Luís para a realização da operação tapa-buracos.

Câmara foi inclusive até o Tribunal de Contas do Estado para pedir a anulação do contrato no valor de R$ 579.000, malady 00, para aluguel de máquinas para serviços de tapa buracos na capital.

No entanto, por esse aspecto, o vereador não deve lograr êxito, pois ou não teve acesso realmente ao contrato ou fez uma leitura equivocada. O Blog foi buscar mais informações sobre o episódio e teve acesso ao contrato celebrado entre as partes, mas lá não específica em momento algum que a referida empresa irá tapar os buracos de São Luís.

O objeto do contrato diz: “Contratação de Empresa em caráter emergencial especializada na prestação de serviços de locação de equipamentos pesados que subsidiarão a execução dos serviços de reconstrução e recomposição do pavimento asfáltico com a operação tapa buraco e a desobstrução de bueiros, galerias e canais na cidade de São Luís referentes ao Lote V”.

Resumindo, de acordo com o objeto do contrato, a Higienizadora São Luís irá locar equipamentos pesados para auxiliar a operação de tapa buracos e desobstrução de bueiros, galerias e canais.

Na questão específica da operação tapa buraco, a empresa locará equipamentos para fazer a drenagem antes da colocação da nova camada asfáltica. Equipamentos como caminhões de sucção especializados nesse tipo de serviço.

A intenção da prefeitura, segundo apurou o Blog, foi justamente fazer um serviço de maior qualidade, pois muita das vezes não se fazia a drenagem e a limpeza necessária antes da colocação do asfalto e com isso rapidamente o buraco e o problema retornavam.

Era exatamente isso que faltava ser dito sobre o contrato da prefeitura de São Luís com a Higienizadora São Luís.