Clique para ampliar

Clique para ampliar e ler melhor

Parece que o Blog estava adivinhando o que poderia acontecer quando fez a postagem Uma perigosa inversão de valores, here mas nem mesmo o titular do Blog imaginava que a irresponsabilidade de algumas pessoas chegasse a tanto.

Durante a manhã de terça-feira (14), dois engenheiros e um fiscal da Blitz Urbana foram literalmente agredidos quando estavam realizando vistoria numa residência no Renascença, na Rua Alamandas.

De acordo com o Boletim de Ocorrência que o Blog teve acesso com exclusividade, os funcionários da Blitz Urbana estavam concluindo uma vistoria agendada na residência, pois há fortes indícios de que a casa invadiu a área pública, quando chegaram ao local Roberto Câmara, que seria o proprietário do imóvel e filho do ex-prefeito de Ribamar Jota Câmara, e Francisco das Chagas, que seria segurança.

No BO os funcionários da Blitz Urbana afirmam que foram agredidos por Roberto Câmara, um deles teve o óculos quebrado. Enquanto Roberto Câmara agredia, o segurança colocava a mão na cintura fazendo menção que estava armado evitando qualquer tipo de reação. Além de agredir os engenheiros e fiscal, Roberto Câmara ainda roubou o processo que estava em poder dos agredidos.

Os agredidos foram até o 9º DP e prestaram queixa do ocorrido. O secretário de Urbanismo Felipe Camarão, lamentou o episódio e agradeceu o apoio da Secretaria de Segurança pelo apoio recebido.

“Lamentavelmente nossos funcionários passaram por esse constrangimento, mas iremos aciona-los também na esfera penal e eles irão responder pelos crimes que praticaram. Não podemos aceitar que nos dias de hoje, as pessoas queiram resolver os problemas dessa maneira. Fico imaginando se eles estivessem com a razão e não invadindo uma área pública, o que iriam fazer? Quero aproveitar para agradecer ao secretário adjunto de Segurança, Laércio Costa, que nos deu total apoio, assim como as delegadas do 9º DP”, afirmou Camarão.

A atitude reprovável e desequilibrada de Roberto Câmara e Francisco das Chagas merece atenção especial das nossas autoridades, pois caso contrário, pode virar hábito agressão a trabalhadores cumprindo a sua obrigação e a legislação vigente. Como já foi dito na postagem anterior, é o errado querendo e passando por certo.

Pior para Roberto Câmara que agora terá que responder além do inquérito administrativo pela invasão de área pública, ainda terá que prestar contas criminalmente pelos crimes praticados.

O curioso é que o partido do raivoso Roberto Câmara é simplesmente o PTC (Partido Trabalhista Cristão), mesmo partido do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. Uma triste coincidência do destino.