Presidente da AL, <a href=

stuff Arnaldo Melo” src=”https://www.blogdojorgearagao.com/wp-content/uploads/2012/11/arnaldomelonova-247×300.jpg” width=”247″ height=”300″ /> Presidente da AL, Arnaldo Melo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), ao ser questionado sobre a possibilidade de instalação de uma CPI da Agiotagem no parlamento maranhense, proposta pelo deputado Raimundo Cutrim (PSD), demonstrou ser contrário a proposição.

“Eu julgo de difícil evolução, nossa preocupação não é tanto com o desgaste da Casa, mas sim com o aparato que precisaríamos para instalar e para desenvolver uma Comissão de Inquérito desse porte e com os resultados satisfatórios”, afirmou.

Arnaldo Melo também fez questão de ressaltar que os crimes de agiotagem estão sendo apurados pelas policias Civil e Federal, e que uma CPI poderia até atrapalhar as investigações.

“Acho até que possamos atrapalhar a evolução do processo investigatório que já está em fase avançada”, disse.

Vale lembrar que para a instalação da CPI serão necessárias 14 assinaturas, mas até o momento, apenas seis deputados assinaram a CPI. Além de Cutrim, os deputados: Neto Evangelista, Bira do Pindaré, Zé Carlos, Cleide Coutinho e Eliziane Gama, também assinaram o documento.

Ética – Sobre o outro pedido do deputado Raimundo Cutrim, para que a Comissão de Ética seja acionada e possa lhe investigar, Arnaldo Melo ainda não tem um posicionamento definitivo.

“Estou aguardando o retorno dos secretários da Mesa, os deputados Rogério Cafeteira e Carlinhos Florêncio, que estão viajando, para juntos definirmos as providências que serão tomadas”, finalizou.