Deputado Marcelo Tavares

Deputado estadual Marcelo Tavares

No intuito de querer desqualificar as obras, click principalmente os hospitais, pills que vão sendo construídos pelo Governo do Maranhão e entregues a população maranhense, health o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) acabou pisando na bola com um discurso sem nenhuma consistência.

Para Tavares o Governo do Maranhão e a governadora Roseana Sarney (PMDB) cometem um “crime” ao construir e entregar obras a população maranhense com recursos oriundos de empréstimo junto ao BNDES.

“A governadora entregou os hospitais, mas não pagou nenhum deles, pois todos foram construídos com recursos dos empréstimos. Aquele hospital de Caxias já está lá a placa do empréstimo do BNDES. O Carlos Macieira a mesma coisa. As estradas, todas elas também tem recurso do BNDES. São obras fiadas que o Governo do Maranhão está realizando”, criticou Tavares.

No entanto, a resposta veio no mesmo tom e foi proferida pelo deputados Stênio Rezende (PMDB) que divergiu radicalmente da opinião de Tavares e demonstrou que o discurso não tinha nenhuma consistência.

“Só pega empréstimo quem tem crédito e só tem crédito quem é bom pagador. Então o Estado do Maranhão é um bom pagador. Se o Estado do Maranhão é um bom pagador e tem crédito para que serve então o BNDES? É um Banco Nacional de Desenvolvimento Social. É isso que o banco está procurando fazer não só no Maranhão como nos outros Estados, inclusive o governado pelo vosso Partido deputado Marcelo Tavares. Recife é o Estado mais beneficiado do Nordeste inteiro e é governado pelo presidente do seu Partido (PSB), o governador Eduardo Campos”, alfinetou Stênio Rezende.

O peemedebista foi mais longe e disse que no discurso Tavares retratou apenas que a governadora Roseana Sarney está empregando corretamente o recurso do empréstimo do BNDES.

“O deputado Marcelo é testemunha que a governadora aplica o recurso que vem, ele leu aqui, falou dos hospitais inaugurados com os recursos do BNDES, ele é testemunha que a governadora investe corretamente, falou até em algumas estradas que ajudam a construir o Estado do Maranhão. Tem alguma coisa de errado onde deputado Marcelo? O Maranhão dever? Me cite um Estado que não deve, me cite um País, qual o País que mais deve no mundo? É o mais rico, os Estados Unidos. Portanto, eu não acho que seja crime dever, é crime quando se deve e não se tem condição de pagar, quando não se paga, aí é errado, mas o Maranhão foi convidado para que fizesse os empréstimos, porque era tamanho o crédito do Estado do Maranhão e do Governo do Estado do Maranhão”, finalizou Rezende.