roseanasarney3O Blog tem recebido algumas reclamações de deputados, click principalmente estaduais, store sobre o Governo Itinerante que foi retomado pelo Governo do Maranhão durante esta semana. Somente nesta retomada, drugs quatro municípios já foram visitados – Bernardo do Mearim, Lima Campos, Lago do Junco e Lago dos Rodrigues – e outros tantos receberão a visita da governadora Roseana Sarney e sua comitiva.

No entanto, a reclamação dos parlamentares é sobre a falta de convites para acompanhar a comitiva da governadora. Os deputados entendem que o convite deveria partir do Governo do Maranhão e para todos os parlamentares, mas nem mesmo aqueles que são representantes dos municípios ou da Região na Assembleia Legislativa estariam sendo convidados.

“Não recebi nenhum convite e nem os deputados sabem do calendário do Governo Itinerante. Além disso, o ideal seria convidar os 42 deputados, pois as vezes pode-se convidar um ou outro deputado baseado nas eleições de 2010, mas um outro colega por ter conseguido ampliar suas bases em 2012 e para evitar qualquer estremecimento seria bom convidar todos os deputados, inclusive os da oposição, para eles conhecerem de perto o trabalho que vai sendo desenvolvido pelo Governo do Maranhão”, afirmou um dos deputados ouvidos pelo Blog.

A organização do Governo Itinerante ficou à cargo da Secretaria de Projetos Especiais, cujo titular da pasta é o ex-deputado Clodomir Paz, mas a maioria dos deputados queixosos entendem que a articulação do convite deveria partir da Secretaria de Articulação Política (Hildo Rocha ) ou mesmo da Casa Civil (João Abreu).

Independente de quem deveria ser a obrigação do convite, uma coisa parece ser incontestável: o Governo do Maranhão está pecando. Sendo assim, é bom alguém chamar para si a responsabilidade, pois na medida em que o Governo Itinerante vai continuando, a tendência é que o número de queixosos vá aumentado.