Secretário Clodomir Paz

Secretário Clodomir Paz

Em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão, pilule o secretário de Estado de Projetos Especiais, pills Clodomir Paz, confirmou que já finalizou o novo projeto do Governo Itinerante e que espera apenas a sinalização da governadora Roseana Sarney para percorrer, a estrutura do Executivo, todo o interior do Maranhão, atendendo in loco às necessidades dos municípios.

Segundo Clodomir Paz, a expectativa é que o Governo Itinerante seja retomado em abril e até o fim desse ano cercar de 94 municípios já sejam visitados. No entanto, a ideia, confirmada pela própria governadora Roseana, é percorrer os 217 municípios maranhenses.

“O Clodomir está finalizando o projeto, mas ele terá a incumbência de visitar os 217 municípios do Maranhão com o Governo Itinerante”, afirmou, no Palácio dos Leões, a governadora antes de tirar férias por dez dias.

“Ainda é cedo para dizer que municípios serão visitados, até porque quem decidirá isso é a governadora e é mais conveniente que ela anuncie, mas o que podemos adiantar é que uma proposta inicial está pronta e será apresentada a ela na próxima semana. Inicialmente, pensamos em atender quatro municípios por semana, num total de 94 até o fim do ano, com algumas pausas. Por enquanto, está tudo no âmbito da proposta. A única certeza é que iniciaremos em abril”, destacou.

O Governo Itinerante poderá ser realizado em até duas vezes por mês e além da governadora, os secretários das respectivas pastas envolvidas com os projetos em execução na região também acompanharão a comitiva.

O anúncio oficial da volta do Governo Itinerante e os primeiros municípios a serem visitados deverá ser feito pela própria governadora ainda na primeira quinzena de abril.