Márcio Jerry se antecipa ao prefeito e rejeita proposta de Roseana

Por Ronaldo Rocha

O secretário de comunicação da Prefeitura de São Luís, advice Márcio Jerry, pharmacy precisa definir, ou pelo menos deixar claro à sociedade, sobre a serviço de quem ele está: se da populção da capital, a quem presta serviço como membro de governo, ou se da política partidária  –  ligado estritamente aos interesses do PCdoB para as eleições de 2014.

Jerry tenta, de todas as formas, atrapalhar o diálogo do prefeito Edivado Holanda Júnior (PTC) com a governadora Roseana Sarney (PMDB) – que compartilham o interesse incondicional de ‘salvar’ a saúde pública de São Luís. Talvez Márcio ainda vislumbre apenas a condição de militante de partido. Se assim for, está equivocado.

Ontem, logo após Roseana ter respondido ofício de Edivaldo sobre a parceria na saúde, com proposta que consiste em o Governo do Estado assumir a administração do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II – na condição de receber os repasses mensais do SUS – a que tem direito o Município para aexercer a mesma tarefa, o secretário comunista e braço direito de Flávio Dino estrebuchou contra a proposta.

Márcio Jerry, a serviço de quem?

Com comentários vazios e que não contribuem em nada para a evolução do entendimento entre Roseana e Edivaldo, Márcio Jerry antecipadamente, disse NÃO, no lugar do prefeito, à proposta de Roseana Sarney. E assim, mais uma vez, ele atropela o posicionamento de Edivaldo, como já havia feito no caso da possibilidade de reajuste da tarifa de ônibus, desautorizando o vice-prefeito Roberto Rocha (PSB), de conceder novas entrevistas à imprensa. “Roseana disse não a proposta apresentada pelo prefeito Edivaldo, essa é a verdade”, afirma o secretário em uma das postagens.

Em outra postagem, ele vai além e tenta atacar a governadora. Ofício de Roseana à Edivaldo mostra que ela não está nem aí pra situação da saúde em São Luís. Detalhes durante o dia…”.

Márcio Jerry não explica aos seus ‘seguidores’, no entanto, que a Prefeitura de São Luís, recebe mais recursos do SUS para administrar a sua rede de saúde, do que recebe o Governo do Estado, como deixou claro Roseana em ofício encaminhado ao prefeito, para as suas ações em todo o Maranhão. Mas essa é uma outra história.

Por tanto, o secretário de comunicação do Município, precisa sim, deixar claro o seu posiciomamento, para que não surjam mais surpresas diante a sua postura. Como membro de governo atuará em favor da população de São Luís, que clama por uma solução para a rede municipal de Sáude. Ou como militante do PcdoB continuará a esperniar toda vez que Roseana e Edivaldo tentarem firmar parceria institucional. É essa uma ameaça aos seus interesses? Então explique.