Blog do Jorge Aragão | Definido calendário escolar da rede de ensino de São Luís

Definido calendário escolar da rede de ensino de São Luís

Kardec garante início do ano letivo em fevereiro

Reunião realizada ontem com representantes da Prefeitura de São Luís, Ministério Público e Sindicato dos Profissionais do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação) definiu o calendário letivo da rede pública de ensino. O calendário escolar de 2012 encerra-se no próximo dia 25 e o ano letivo de 2013 terá início dia 25 de fevereiro.

Allan Kardec, secretário municipal de Educação, afirmoou que será assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura, Ministério Público e Sindicato. A medida prevê o cumprimento do ano letivo.

As escolas da rede municipal terão 30 dias de recesso para que sejam realizadas as matrículas para o ano letivo subsequente. Posteriormente a Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgará o calendário e disponibilidade de vagas para as escolas em 2013.

Além do secretário de Educação, participaram da reunião o titular da Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Educação, Paulo Avelar, e a presidente do Sindicato, Elisabeth Ribeiro Castelo Branco.

 

Plano – O acordo atende ao plano de ações estratégico dos primeiros 120 dias da gestão Edivaldo Holanda Júnior, que prevê o início do ano letivo em todas as escolas da rede municipal até março deste ano. A outra recomendação é a ampliação do número de vagas aos que procurarem as escolas municipais.

Atualmente, estão matriculados na a rede pública 90.374 alunos, distribuídos entre ensino infantil, fundamental, especial e para jovens e adultos. O município dispõe de 99 escolas de educação infantil e 149 de ensino fundamental.

 

7 comentários para "Definido calendário escolar da rede de ensino de São Luís"


  1. Profa. Marta silva

    E a do Estado? Uma merda. Nada até agora. Eta! Secretário fraco esse Pedro Fernando. Nada sabe. As escolas estão abandonadas. Um lixo. Gove .. Gove quer mesmo perder a eleição.Vcvs combram do municipio e do Estado ? Nem o calendário do ano passado acabou. Secretário vai fazer obras porque de escola nada entende.

  2. Paulo Souto

    Aragão tú nãofalas do estado?Por que meu amigo? A SEDUC tá uma porcaria só. Um bando de imcompetentes.Ess Pedro entra e sai de cabeçã baixa. Tipo do homem falso. Bom… e burro. Trata mal as pessoas.

  3. Caio

    Com vontade política, a coisa anda!

  4. Maira

    Enfim… Nos estávamos esperando isso a dias!! Espero que tudo caminhe em paz durante essa nova gestão, pois nossas crianças necessitam de uma educação de qualidade!!

  5. Jorge Aragão

    Queria saber a quem me dirigir, pois os IPS são iguais professora Marta Silva e Paulo Souto só nisso a credibilidade da cobrança vai embora, afinal dois nomes para o mesmo IP fica obvio que é coisa pessoal.

  6. Bernardo

    Vem cá e a ….. da Ana Maria Marques, vai contiunar na SEMED, esse Alan Kardec, ta é lascado deixando esse bando de castelista na Administração! Depois Jorge, se vc tiver tempo, investigue a vida dessa moça la na SEMED, é assombrosa! To sabendo que ela vai continuar e pior na licitação! Hahaha! Pq desgraça pouca é bobagem…Abre o olho Holandinha!

  7. Jorge Aragão

    Comentário moderado meu caro Leonardo.

deixe seu comentário

Copyright © 2012 - Blog do Jorge Aragão

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.