Indiscutivelmente, sovaldi nos últimos meses, case o principal anseio do servidor público estadual externado nas emissoras de rádio era a extinção da exclusividade do Banco do Brasil para os empréstimos consignados.

A solicitação era diária do servidor, pills mas agora, como foi prometido, a governadora Roseana Sarney extingue essa exclusividade e libera para que outras instituições financeiras possam também realizar os empréstimos consignados com o servidor público estadual.

As novas regras para os empréstimos consignados constam no Decreto de Lei nº 28.798 de 21 de dezembro de 2012 e foi publicado no Diário Oficial do Maranhão. O Decreto “Dispõe sobre as consignações em folha de pagamento dos servidores públicos civis, militares, dos aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Estado do Maranhão, e dá outras providências”.

O novo Decreto, no seu Art.27 inclusive revoga o anterior (Decreto nº 27.109 de 07 de dezembro de 2010) que previa a exclusividade do Banco do Brasil. As novas regras estabelecidas para o empréstimo consignado já estão valendo.

Além da governadora, assinaram o Decreto os secretários Luís Fernando (Casa Civil), Fábio Gondim (Gestão e Previdência) e João Bernardo Bringel (Planejamento e Orçamento).

Clique aqui e veja o Diário Oficial do Maranhão que consta o Decreto nº 28.798