Dino generaliza nas críticas ao MP

O presidente da EMBRATUR, unhealthy Flávio Dino, ailment voltou a utilizar as redes sociais para gerar polêmica em críticas a órgãos “ligados” ao judiciário. Na semana passada, sale acertadamente, Dino criticou a postura do STF, que de maneira equivocada se intrometeu em votação no Congresso Federal (reveja aqui).

Já nesta quarta-feira (26), Dino disparou contra o Ministério Público. Inicialmente a crítica foi específica para o promotor que investiga a morte de seu filho no Hospital Santa Lúcia em Brasília.

“Irei representar contra um promotor no Conselho Nacional do Ministério Publico, que ‘investiga’ a morte do meu filho há mais de 10 meses”, escreveu Dino.

No entanto, Dino continuou as críticas e errou ao generalizar todos os integrantes do Ministério Público.

“Não cumprem prazos, investigam quando querem e quem querem, fazem diligencias ‘de gaveta’ e secretas”.

Dino continuou e admitiu que errou ao defender o MP no seu mandato de deputado federal. “Reconheço que errei: passei 4 anos na Câmara defendendo o poder ilimitado do Ministério Publico. Uma ameaça aos direitos dos cidadãos”.

Por fim, Flávio Dino foi contraditório, infelizmente uma característica marcante sua, pois depois de na semana passada criticar o STF por intromissão, agora pediu que o mesmo órgão crie limites para o MP. Ou seja, quer que o STF se intrometa no Ministério Público.

“Espero que o STF crie limites para essa ditadura de uma corporação que quer ser acima da Constituição e da lei”, finalizou.

Dino precisa entender que JAMAIS devemos generalizar uma situação ou uma categoria, pois em todas, inclusive na classe política, existem os bons e os maus, mas novamente Dino apenas demonstra despreparo e imaturidade para quem almeja ser governador do Maranhão.