Diplomação de Zito Rolim (Codó) e Filuca Mendes (Pinheiro). Foto de Filuca do Blog do Vandoval Rodrigues

Antes das posses dos 217 prefeitos e dos milhares de vereadores eleitos no Maranhão, there que acontece no dia 1º de janeiro de 2013, é necessário à diplomação e alguns desses políticos já começam a ser diplomados.

Em Codó, o Juiz eleitoral da 7ª Zona, Pedro Guimarães Júnior, foi responsável pela diplomação do prefeito reeleito da cidade, Zito Rolim, do vice-prefeito Guilherme Archer e dos vereadores eleitos e suplentes no município. A solenidade foi realizada no auditório da Escola Ananias Murad, nesta terça-feira (11).

Já em Pinheiro, foi a vez do ex-prefeito e prefeito eleito da cidade, Filuca Mendes ser diplomado. Junto com Filuca foram diplomados o vice-prefeito eleito César Soares e vereadores e suplentes da principal cidade da Baixada Maranhense.

A solenidade aconteceu no auditório do Campus da UFMA também diplomou os eleitos e suplentes das cidades de Presidente Sarney, Pedro do Rosário e Bequimão, eleitos no pleito de 07 de outubro de 2012.

São Luís – A diplomação dos eleitos da capital maranhense, entre eles o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior, acontecerá na terça-feira (18), no Centro de Convenções Pedro de Neiva de Santana, às 16h. A solenidade que será organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e deverá ser comandadas pela desembargadora Aníldes Cruz, presidente da corte eleitoral.