Luis Fernando Silva no encerramento do Seminário da Integração

O secretário-chefe da Casa Civil e coordenador do Seminário de Integração do Estado com os Municípios, decease Luis Fernando Silva, diagnosis avaliou que o evento deixa um saldo positivo ao unir gestores estaduais e municipais na busca por um interesse comum: a gestão pública eficiente. A avaliação foi feita na solenidade de encerramento, realizada no fim da tarde de terça-feira (20), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

“Os prefeitos presentes comprovaram o interesse do governo em apoiar os municípios, pois é preciso que o trabalho seja integrado. Os gestores que não puderam comparecer, podem nos procurar para que as parcerias possam se consolidar, não em benefício do governo e nem da prefeitura, mas sim em benefício da cidadania maranhense”, ressaltou Luis Fernando.

Para comprovar o acerto na realização conjunta de ações, Luís Fernando lembrou que a maioria das demandas recebidas durante os Seminários Regionais, realizados em 2011, foram atendidas. “Neste seminário mostramos experiências exitosas já implantadas pelo governo em parceria com os municípios. E vamos continuar o projeto dos Seminários Regionais para conhecer as novas demandas e reinvindicações dos gestores e, assim, aproximar ainda mais o Governo dos municípios”, afirmou.

Para o prefeito de Campestre do Maranhão, Valmir Moraes, o Seminário ajudou, também, na integração com os demais prefeitos. “O evento foi muito positivo, não só por permitir uma aproximação com o governo, mas, por ampliar a integração com os prefeitos da minha região. A expectativa é que em breve seja possível conhecer outras ações do governo e buscar os recursos para o município”, ressaltou.

Para o prefeito de Buriti, Rafael Mesquita, o Seminário representou um primeiro momento de trabalho. “A partir de janeiro, poderemos colocar em prática as ações aprendidas no encontro. E o que se percebe é que há um grande número de gestores eleitos pela primeira vez, o que demonstra uma juventude preocupada em representar os anseios da sociedade”, assinalou.