Astro de Ogum e Pereirinha, stuff ainda aliados?

A vaidade e a falta de habilidade política do atual presidente da Câmara de Vereadores, pilule Pereirinha, capsule que tenta pela quinta vez consecutiva comandar o legislativo da capital maranhense, estão criando ainda mais arestas com o vereador Astro de Ogum.

Astro que já não estava satisfeito com a tentativa de Pereirinha de mais uma vez se re-re-re-re-reeleger e com isso quebrando um possível acordo celebrado entre os dois como detalhou o jornalista Marco D’Eça em seu blog, ficou novamente decepcionado com a postura do “eterno” presidente da Câmara no Seminário da Integração, promovido pelo Governo do Maranhão.

Pereirinha está de licença por motivos de saúde e como vice-presidente é Astro de Ogum que comando a Câmara de Vereadores. No entanto, Pereirinha mesmo estando de licença, ninguém sabe o motivo, compareceu ao Seminário da Integração e por vaidade fez com que o seu colega e fiel escudeiro passasse por um constrangimento daqueles, como noticiou o blog do jornalista Zeca Soares.

O cerimonial do Governo do Maranhão acabou chamando para a mesa das autoridades o presidente licenciado Pereirinha e isso fez com que o atual presidente de fato deixasse o evento revoltado com a situação, que poderia ter sido tranquilamente contornada com uma simples informação de Pereirinha para o cerimonial, mas sempre querendo ser mais esperto que todos, o “eterno” presidente tirou proveito da situação e nem ligou para o constrangimento que submeteu o colega.

Astro já teria dito a pessoas mais próximas que agora passou a ser questão de honra e vai com a sua candidatura até o fim e já pensa inclusive em procurar o grupo do vereador Ivaldo Rodrigues para juntos, fortificarem uma nova candidatura. Sendo assim, por motivos de precaução, não é bom convidar para uma mesma mesa os vereadores Pereirinha e Astro de Ogum.

Mais uma vez, o Blog reitera a tese de que não é verdadeira a afirmação que Pererinha, possua 22 assinaturas de vereadores que irão votar na sua re-re-re-re-reeleição, que culminaria com o quinto mandato dele à frente do legislativo da capital maranhense.

O assunto já foi inclusive abordado por um desses vereadores, o presidente do Sampaio Sérgio Frota, que ao Blog confirmou que a lista assinada pelos vereadores é uma demonstração que eles não irão aceitar a intromissão do executivo, ou seja, do prefeito eleito Edivaldo Júnior, mas que ainda não está definido quem será o candidato do grupo.

Pelo visto a re-re-re-re-releição de Pereirinha não são favas contadas, como alguns insistem em afirmar.