Presidente da AL, salve Arnaldo Melo

Em entrevista ao Blog, link o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, stomach deputado Arnaldo Melo (PMDB), também defendeu a proposta da UNALE – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais de unificar as eleições no Brasil.

A UNALE, conforme afirmou o deputado estadual Jota Pinto, irá tentar apresentar um Projeto de Lei de iniciativa popular para a unificação das eleições. Ou seja, ao invés de termos eleições de dois em dois anos, as eleições passariam a ser apenas de quatro em quatro anos e o eleitor de uma única vez votarias nos candidatos à presidente, senador, governador, deputado federal, deputado estadual, prefeito e vereador.

“É um tema que a UNALE está totalmente empenhado, pois iremos realizar uma Frente Nacional para unificar as eleições através de uma iniciativa popular. Em todos os aspectos, o Brasil não suporta mais eleições de dois em dois anos”, afirmou Arnaldo Melo.

O presidente do parlamento maranhense ainda salientou que o eleitor brasileiro nas eleições gerais só não vota apenas em dois cargos.

“Só temos dois votos fora da eleição geral, que são os de prefeitos e vereadores que ainda estão desvinculados. Sendo assim, não vejo dificuldades para essa tão sonhada unificação”, finalizou.

No início de dezembro, tanto Arnaldo Melo quanto Jota Pinto, irão participar de uma nova reunião da UNALE para definir a estratégia a ser adotada para começar a colher as assinaturas do Projeto de Lei de iniciativa popular e como seria feita essa unificação das eleições no Brasil.