Eliziane Gama passa a comandar o PPS

A informação postada pelo Blog, story em primeira mão, que a deputada estadual Eliziane Gama passaria a comandar o PPS no Maranhão foi oficialmente confirmada nesta quarta-feira (14). O então presidente da legenda, Paulo Matos, renunciou ao mandato e coube a vice-presidente do partido, Eliziane Gama, assumir os destinos do PPS.

“Eu estou feliz com mais essa missão que terei pela frente. Já conversei com o presidente da Direção Nacional, o deputado federal Roberto Freire, e ele assegurou que nos dará total apoio para comandar o partido no Maranhão”, declarou.

Tanto Paulo Matos quanto Eliziane Gama, defenderam a importância do PPS trabalhar para ser uma terceira via nas próximas eleições no Maranhão. Ambos entendem que a população precisa de um novo projeto político para o Maranhão pautado na ética e nas novas práticas.

“Os resultados das eleições, em que o percentual de abstenção foi elevado, mostraram que há eleitor insatisfeito com as candidaturas postas e este eleitor disse isto claramente nas urnas. O objetivo do PPS é ocupar estes espaços! Estou animado com a possibilidade desta nova via no Maranhão”, destacou Paulo Matos.

“O debate sobre a terceira via não é do PPS, mas sim um clamor da população, pois todos querem uma alternativa diferenciada, ninguém quer mais essa dicotomia de Sarney e Anti-Sarney, o pensamento não é esse, mas sim como vamos de fato mudar e melhorar o Maranhão e é isso que a população espera e será isso que buscaremos fazer no PPS”, disse Eliziane.

A deputada estadual e terceira colocada nas eleições municipais de São Luís, ainda disse que está preparada para o embate interno no PPS, mas que pregará sempre o diálogo.

“O contraditório dentro da legenda é normal e faz parte do processo democrático. Meu posicionamento será de muito diálogo, mas jamais sem desviar o nosso objetivo. Tentarei até evitar que alguns atores deixem a legenda, mas todos ficarão à vontade para seguir e para fazer aquilo que acreditam”, finalizou.

Eliziane Gama comandará o PPS até dezembro de 2013 e essa conquista é mais um fruto do excelente desempenho da parlamentar nas últimas eleições.