Clique para ampliar o documento

No dia 24 de outubro, doctor o deputado estadual Edilázio Júnior (PV) não só criticou a postura do presidente da Embratur, link Flávio Dino (PCdoB), no episódio envolvendo o juiz eleitoral Sérgio Muniz no TRE-MA, como também apresentou requerimento na Assembleia Legislativa pedindo informações sobre a frequência de Dino no órgão que é vinculado ao ministério do Turismo (reveja aqui).

“Salve engano, Flávio Dino não completou nenhum ano na Embratur, como ele já está de férias? Licença, só que eu sei, ele já tirou duas licenças. Um professor, um médico e nenhum outro servidor público tiram licença e férias na hora que quer. A única vez que vi o Flávio Dino trabalhando foi quando ele esteve em Londres batendo foto com a presidenta Dilma Rousseff. Por esse motivo, estou fazendo esse questionamento ao ministro Gastão Vieira”, disse à época Edilázio.

Desta vez quem está na “cola” de Flávio Dino é o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB). O parlamentar apresentou o requerimento n.º 2558/2012, onde Escórcio também solicita informações sobre a presença do presidente da Embratur no órgão que atualmente comanda (clique no documento ao lado e amplie).

No requerimento, Escórcio quer saber do ministro do Turismo, o maranhense e também deputado federal Gastão Vieira (PMDB): a data da investidura do cargo; período de férias usufruídas; e viagens oficiais para o Estado do Maranhão, com informações sobre datas e pagamentos de diárias e passagens aéreas;

Vale lembrar que o próprio juiz Sérgio Muniz afirmou anteriormente que também levaria o episódio ao conhecimento da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Apesar de tudo isso, nada deve preocupar o presidente da Embratur, Flávio Dino, afinal ele, como “Professor de Deus”, está sempre acima do bem e do mal ou não?