Edivaldo Júnior e Roberto Rocha

Que Flávio Dino tem mais atrapalhado do que ajudado, sales isso já foi comprovado. No entanto, a dúvida agora é com relação a postura adotada pelo vice-prefeito eleito Roberto Rocha, que durante a última semana se envolveu em duas polêmicas e em ambas saiu chamuscado.

A polêmica inicial foi sobre o possível aumento de tarifa no transporte público coletivo. Em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão, Rocha, que é presidente da Comissão de Transição, admitiu a possibilidade de reajuste na tarifa.

A reação as declarações de Rocha foram imediatas e de todos os lados. A Oposição ao prefeito eleito Edivaldo Júnior já começou a questionar se as suas promessas de campanha serão mesmo cumpridas, afinal ele afirmou durante o horário eleitoral que não teria reajuste no início da sua gestão. Além disso, Rocha foi contestado internamente dentro do seu grupo político, pois o presidente do PCdoB, Márcio Jerry, negou que Edivaldo Júnior ainda sequer tenha cogitado essa possibilidade.

“A posição de Rocha é individual, não é a do prefeito. Edivaldo não pretende reajustar a tarifa de ônibus. O assunto ainda não foi tratado pelos partidos após a eleição municipal, ainda será colocado em debate”, disse Jerry.

Transição – Outra polêmica que ainda deve render essa semana foi a afirmação de Rocha sobre a dificuldade imposta pela equipe de transição do prefeito João Castelo. Segundo Roberto Rocha, até o momento, nenhum documento solicitado pela equipe de transição do futuro gestor foi repassado.

No entanto, o presidente da equipe de transição Castelo, Antonio José Costa Brito, não só negou a informação, como disse que o próprio Rocha lhe telefonou pedindo desculpas.

“Não houve demora, a transição é tranquila e o prefeito João Castelo tem todo o interesse em colaborar com transparência para a futura gestão. Tanto é verdade que Roberto Rocha me telefonou pedindo desculpas, negando que tenha feito qualquer crítica ao nosso trabalho”, afirmou Brito ao jornal O Estado do Maranhão.

Sendo assim, ou Roberto Rocha pensa duas vezes antes de falar e de preferência consulta o prefeito eleito ou passará a ser mais um que ao invés de ajudar, estará atrapalhando.