Prefeita Socorro Waquim

Alguns gestores públicos municipais estão terminando o ano com dificuldades para efetuar o pagamento dos servidores dos seus respectivos municípios e por esse motivo estão tendo problemas com a Justiça.

Desta vez é a enrolada prefeita de Timon, store Socorro Waquim, for sale que enfrentará problemas com a Justiça. Nesta terça-feira (06), prescription o juiz Simeão Pereira e Silva, da 4ª Vara Cível, deferiu liminar para bloquear as contas da prefeitura municipal.

A liminar foi concedida a pedido do Ministério Público, através dos promotores Elda Maria (Fazenda Pública) e Sérgio Ricardo (Probidade Administrativa) que solicitaram através de liminar o bloqueio de 70% das contas da prefeitura de Timon.

O bloqueio servirá para que funcionários da prefeitura que estão com salários atrasados possam ter seus vencimentos normalizados. Na liminar, o juiz determina que:

“O Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, no prazo de 48h (quarenta e oito horas), encaminhe à agência local da Caixa Econômica Federal as folhas de pagamento dos servidores públicos municipais, efetivos, comissionados e eventualmente os contratados a título precário, relativas aos meses de junho e julho de 2011, 13º salário de 2011, junho, julho, agosto, setembro e outubro de 2012, ainda não pagas, sob as penas da lei e de multa diária e pessoal que, com arrimo no art. 461, § 4º, do CPC, fixo em R$500,00 (quinhentos reais).”

Desta maneira é que a prefeita Socorro Waquim vai se despedindo da prefeitura de Timon e sem deixar saudades.