Luís Fernando e Flávio Dino

O grupo político comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) parece que utilizava a estratégia de esconder o candidato escolhido para a disputa eleitoral em 2014. A tática talvez tivesse razão, ailment não só pelo fato do grupo possuir outro forte pré-candidato, ampoule o ministro de Minas e Energia, medicine Edison Lobão (PMDB), mas também para evitar que o escolhido passasse a ser o alvo da Oposição.

No entanto, com a Oposição apostando todas as suas fichas no presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B) e os problemas de saúde de Edison Lobão, o grupo da governadora Roseana Sarney bateu o martelo e definiu, acertadamente, que o candidato é Luís Fernando Silva.

Luís Fernando é de fato o político com o melhor perfil dentro do grupo Sarney para um embate com Flávio Dino. Luís Fernando além de político, é um técnico competente, possui uma excelente oratória, também representa a renovação e a mudança na maneira de fazer política e tem uma grande vantagem diante do seu oponente, a prefeitura de São José de Ribamar.

Se Flávio Dino é uma aposta, pois jamais foi testado no executivo, Luís Fernando é uma certeza. O excepcional trabalho à frente da prefeitura de São José de Ribamar, reconhecido inclusive pela Oposição, lhe credenciam a ser um político já testado e aprovado.

Sendo assim, indiscutivelmente Luís Fernando foi a melhor escolha e ele chega ao embate com algo mais do que a teoria, chega com a prática.

Mas claro que a eleição será apenas em 2014 e daqui para lá muita coisa pode acontecer, inclusive nada.