Prefeitos eleitos da região do Médio Mearim declararam durante encontro promovido na capital São Luís, sales apoio a pré-candidatura do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), à presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), biênio 2013/14.

Atual vice-presidente da entidade, Gil Cutrim, que foi reeleito com 69,25% dos votos válidos (maior votação da história política de São José de Ribamar e um dos resultados mais expressivos do Estado), lançará oficialmente sua candidatura nas próximas semanas. Além de vários outros prefeitos, ele conta, ainda, com o apoio do atual presidente, prefeito Júnior Marreca (PR – Itapecuru Mirim); e de deputados estaduais e federais.

Declararam apoio a pré-candidatura de Gil Cutrim os prefeitos Fred Maia (PMDB – Trizidela do Vale), Dr. Raimundinho (PT do B – Esperantinópolis), Jailson Fausto (PR – Lima Campos), Marcelo Farias (PMDB – Arame), Eudina Costa (PMDB – Bernardo do Mearim), Cláudio Cunha (PV – Apicum Açu), Júnior Cascaria (PRB – Poção de Pedras), Bruno Galvão (PC do B – Igarapé Grande), Totonho Chicote (PRB – Pedreiras), Amarildo Costa (PP – São João Batista), Rafael Mesquita (PRB – Buriti de Inácia Vaz) e Umbelino Ribeiro (PV – Turiaçu). Também participaram do encontro em apoio ao nome do prefeito ribamarense os deputados estaduais Raimundo Louro (PR) e Raimundo Cutrim (PSD); o atual prefeito de Bernardo do Mearim, Pedro do Isaías (PP); o vice-prefeito eleito de Trizidela do Vale, Vinicius Louro (PRB); e os vereadores eleitos de Pedreiras, Marcos Louro (PHS) e Antônio Serapião (PSDC).

“O Gil é um gestor que, apesar de jovem, já tem uma boa experiência administrativa à frente de São José de Ribamar, terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes. Ele é um defensor do fortalecimento do municipalismo. Por esse e vários outros motivos, o Gil tem o apoio dos gestores do Médio Mearim”, avaliou Dr. Raimundinho.

Para o deputado Raimundo Louro, Gil Cutrim reúne todas as qualidades para executar uma excelente gestão na FAMEM. “O prefeito Gil Cutrim tem ótimo trânsito nos Governos do Estado e Federal. Governa uma cidade que, hoje, é referência administrativa para todos os municípios brasileiros. É um gestor jovem e representa muito bem a nova safra de políticos maranhenses”, disse o parlamentar.

Ao agradecer o apoio dos seus colegas prefeitos, Gil Cutrim reafirmou o seu compromisso de fazer uma FAMEM cada vez mais forte e unida.  “Trabalharemos, junto ao Governo Federal, visando evitar que os municípios maranhenses continuem sendo penalizados com as quedas brutais de FPM. Incentivaremos a formação de consórcios intermunicipais que poderão atuar em várias frentes, como é o caso da coleta e tratamento dos resíduos sólidos. Ofereceremos todo o suporte necessário para que os prefeitos eleitos e reeleitos possam, a partir de janeiro, promover administrações mais eficientes, dinâmicas e totalmente voltadas para os interesses das populações”, comentou.