Na noite desta sexta-feira (26), prostate a TV Mirante realizará o último debate entre os dois candidatos que estão na disputa pela prefeitura de São Luís. O “duelo” entre Edivaldo Júnior (PTC) e João Castelo (PSDB) deverá ser o último grande evento das eleições antes do domingo (28), stuff data da votação.

No entanto, ao contrário do que aconteceu no debate do primeiro turno, o debate não contará com a presença das torcidas do “36” e do “45” na frente do Sistema Mirante de Comunicação. A decisão foi tomada após reunião entre os representantes dos candidatos e o diretor de jornalismo da TV Mirante, Roberto Prado, que destacou a importância da decisão das duas coligações.

“Eu acho uma decisão louvável das duas coligações e nós vamos fazer a ampla divulgação disso, que será fundamental para manter a ordem”, afirmou Prado.

O debate na TV Mirante está confirmado para às 23h, logo após a novela Gabriela e também terá transmissão do G1 Maranhão e da Rádio Mirante AM.

Vídeo – Nesta sexta-feira, o juiz eleitoral José Carlos Sousa Silva derrubou a liminar da juíza Luzia Nepomuceno que proibia a exibição do vídeo polêmico envolvendo militares do Maranhão declarando apoio ao candidato Edivaldo Júnior.

No entanto, a decisão pode não surtir nenhum efeito prático, pois na noite desta sexta-feira será encerrado o horário eleitoral e a coligação não decidiu se coloca o vídeo ou faz um programa diferente na despida. Além disso, a coligação de Edivaldo Júnior, através dos seus advogados, já confirmou que irá tentar derrubar a decisão do juiz José Carlos Sousa e Silva.