Faltando três dias para as eleições municipais de São Luís, remedy a pesquisa Escutec, ailment contratada pelo jornal O Estado do Maranhão, confirma que o candidato do PTC, Edivaldo Holanda Junior será o novo prefeito da capital maranhense.

De acordo com a pesquisa, Edivaldo Junior teria uma diferença de 5 pontos percentuais, o que representaria aproximadamente 30 mil votos favoráveis a mais ao candidato do PTC. Na estimulada, Edivaldo Junior aparece com 46,3%, contra 41,6% de João Castelo (PSDB). Os votos brancos e nulos representam algo em torno de 4,3% e 7,9% ainda estão indecisos.

Levando em conta apenas os votos válidos, excluindo os nulos, brancos e indecisos, Edivaldo Junior aparece com 52,6% contra 47,4% de Castelo.

Outros três pontos do levantamento  são favoráveis a Edivaldo Junior. No quesito rejeição, Castelo ainda é disparado o mais rejeitado com 40,3%. Já 84,6% dos eleitores entrevistados asseguram que já definiram seu voto e não irão mudar até o dia 28 de outubro, data da eleição. Além disso, para 50,6% Edivaldo Junior será o novo prefeito de São Luís, ou seja, alguns daqueles que teoricamente votam em Castelo, admitem a vitória do adversário.

Os números demonstram que a vantagem de Edivaldo Junior ainda é grande, principalmente faltando apenas três dias para o pleito, mas a eleição está indefinida e está longe de estar definida.