Os dois principais municípios da Baixada Maranhense estão em festa. O povo nas eleições municipais de Pinheiro e Viana demonstrou claramente que queria mudança, capsule queria voltar a ter esperança de dias melhores nos seus municípios.

A vitória do ex-prefeito Filuca Mendes (PMDB), capsule em Pinheiro, sales foi a vitória contra o atraso e o desmando que Pinheiro está vivendo na administração Zé Arlindo (PSB). Filuca saiu em 2008/ deixando o seu sucessor, que não fez jus ao mandato e que lhe foi tirado agora em 2012 democraticamente pelo povo.

Filuca venceu a eleição com 19.885 votos válidos, o que corresponde a 50,10% dos votos válidos. A diferença foi de cerca de 1.200 votos para o atual prefeito Zé Arlindo, que somou 18,660, o que corresponde a 47,02% dos votos válidos.

Por questão de justiça, é preciso ressaltar o empenho do deputado estadual Victor Mendes (PV), filho de Filuca. Victor com seu carisma e juventude entrou na campanha de corpo e alma, tirou inclusive férias da secretaria de Meio Ambiente do maranhão, onde é secretário, para se dedicar integralmente a campanha. Sua participação foi fundamental para a vitória de Filuca em Pinheiro, principalmente nessa reta final de eleição.

Viana – Já em Viana, em uma disputa acirradíssima, o deputado estadual Chico Gomes (DEM) venceu com méritos a eleição. A vitória de Chico Gomes também foi uma clara demonstração que a população vianense quer romper com o atraso da atual administração de Rilva Luís (PV) e deseja ter dias melhores.

Chico Gomes obteve 9.763 votos, que corresponde a 37,11% dos votos válidos e venceu as eleições diante de Magrado (PR) que somou 8.419 votos (32%) e Marcelo Santana (PRP) que conseguiu 8.128 votos (30,89%).

As vitórias de Filuca Mendes e Chico Gomes foram duas vitórias merecidas e incontestáveis, ambas contra as atuais gestões e a máquina pública.

Definitivamente, para o bem da Baixada Maranhense, em especial Pinheiro e Viana, eles venceram.