O debate foi iniciado com praticamente todos os participantes nervosos, search inclusive o apresentador Tonico Ferreira. O primeiro bloco foi marcado pelos erros, sovaldi sale como por exemplo, remedy Haroldo Saboia (PSOL) que iniciou sua participação dando boa tarde em plena 23h30. Já Edivaldo Holanda Junior (PTC) errou o tema na hora da pergunta, pois o tema sorteado foi iluminação pública e ele perguntou sobre segurança pública. Até o experiente jornalista Tonico Ferreira errou e esqueceu de permitir que Haroldo Saboia perguntasse a Eliziane Gama, o que só aconteceu no segundo bloco.

Ainda no primeiro bloco Eliziane Gama errou na estratégia, pois foi a primeira a perguntar e o tema sorteado foi educação. Eliziane foi uma das mais críticas a situação da educação pública municipal que passou um semestre sem aula, mas ao invés de questionar isso para o prefeito e candidato João Castelo, optou por fazer uma pergunta água com açúcar para Tadeu Palácio.

O segundo bloco, mesmo com tema livre seguiu no mesmo ritmo, inclusive com o mediador Tonico Ferreira errando novamente e permitindo que Edivaldo Holanda Junior fizesse duas perguntas e que Washington Oliveira não fosse perguntado.

O terceiro, quarto e quinto bloco seguiram no mesmo ritmo. Apesar de ter sido um dos piores debates já realizados em São Luís, mais uma vez, assim como foi no horário eleitoral, foi a candidata Eliziane Gama que conseguiu mostrar mais sinceridade e se destacar dos demais. Depois de Eliziane, o destaque ficou com João Castelo que “solto” demonstrou sua experiência em debates e para quem imaginava que fosse “massacrado”, saiu-se bem.

Resumindo para quem dormiu tarde aguardando o debate, simplesmente perdeu sono e ficou decepcionado, pois o debate não acrescentou em absolutamente nada e com certeza não fez nenhum indeciso se decidir e nem ninguém mudar o voto.

Definitivamente foi um debate fraco marcado por erros e nervosismo de todos os lados.