Washington Oliveira e Dilma Rousseff

A atual presidenta do Brasil, healing Dilma Rousseff (PT), order enfim entrou no horário eleitoral. Na segunda-feira (10), Dilma já apareceu na TV pedindo votos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Dilma Rousseff apoia as candidaturas de Fernando Haddad (PT) em São Paulo, que disputa uma vaga no 2º turno contra José Serra (PSDB), Patrus Ananias (PT) em Belo Horizonte, que tenta a reeleição, e Eduardo Paes (PMDB) no Rio de Janeiro, que deverá ter uma eleição tranquila, vencendo inclusive no 1º turno.

Os três vídeos foram gravados há algumas semanas, e a entrada no ar ocorre simultaneamente para não gerar críticas por favorecimento de Dilma a um ou outro candidato. O partido aguardava o melhor momento de levá-los ao ar.

Dilma já teria confirmado também que irá a Belo Horizonte na próxima semana. O Planalto ainda avalia o melhor evento para que ela estreie no palanque de Patrus. A entrada da presidente na campanha coincide com a subida de Patrus no IBOPE, onde chegou a 30%, e isso animou o PT a antecipar a entrada da presidente no palanque eletrônico.

Se a lógica é essa, Dilma também deverá estrear a qualquer momento no horário eleitoral do candidato do PT em São Luís, o vice-governador Washington Oliveira. Afinal, a última pesquisa ESCUTEC, que dobrou o percentual de intenção de votos do petista, pois passou de 6% para 12%, animou a coordenação de Washington, que entende que a presença de Dilma no palanque eletrônico e em São Luís será fundamental para um novo crescimento e a esperança de chegar ao 2º turno.

Se a lógica prevalecer, Dilma vem aí…