O Blog recebeu da Assessoria de Comunicação do Shopping da Ilha uma Nota informando os motivos da falta de energia registrada pelo Blog do amigo e jornalista Zeca Soares e repercutido aqui (reveja aqui).

A Nota encaminhada será publicada abaixo na integra.

O Shopping da Ilha lamenta a falta de energia que ocorreu no último sábado (01.09) das 16h44 às 18h44;  e está tomando todas as providências junto à concessionária de energia elétrica CEMAR para que haja uma investigação rigorosa, thumb e que de fato solucione o problema em definitivo, e aponte o motivo da queima do  transformador de potencial (equipamento denominado TP), ocasionado pelas oscilações de energia da concessionária.

Desde o dia 01.08, a direção do Shopping da Ilha abriu um chamado junto à concessionária relatando as constantes oscilações de energia no shopping, que vinham se intensificando desde o final do mês de julho. Foi solicitado a eles a realização de vistorias preventivas com urgência, as quais ocorreram no período de 20 a 31 de agosto. O shopping ainda aguarda o laudo oficial da concessionária sobre as referidas vistorias.