Deputado estadual César Pires

Dois deputados estaduais – César Pires (DEM) e Eduardo Braide (PMN) – fizeram questão de publicamente criticar a reforma “meia-boca” realizada pela INFRAERO no Aeroporto Hugo da Cunha Machado.

César Pires foi o primeiro a utilizar a Tribuna da Assembleia nesta quarta-feira (29). O líder do Governo lamentou profundamente como o Aeroporto de São Luís foi reinaugurado.

“A inauguração do aeroporto foi uma enganação para abreviar ou pelo menos diminuir as nossas críticas que foram muitas aqui nesta Casa em relação à perda de turistas por conta das dificuldades físicas que estava apresentando o aeroporto. A Infraero, drug tentando dar uma resposta, deu uma resposta sem qualidade. Posso garantir a você que não é uma obra de responsabilidade, foi mais uma enganação, um arremedo da empresa que fez e da Infraero. Quero que seja registrado esse protesto na expectativa de que a responsabilidade por parte dos organismos federais, do TCU, da CGU venha a São Luís e faça um relatório para que possa essa organização que ganhou a licitação, não sei como, possa vir a fazer a obra à altura do merecimento da sociedade do estado do Maranhão”, afirmou Pires.

Já o deputado Eduardo Braide, também da Tribuna, fez questão de destacar os problemas que ainda permanecem no Aeroporto Hugo da Cunha Machado, mesmo após a reforma que durou um ano e cinco meses.

Eduardo Braide também fez críticas

“Quero lamentar a forma como foi entregue o aeroporto, isto é, com diversos problemas que já foram constatados após a sua entrega. O problema que gerou a situação da reforma do aeroporto foi a implantação do sistema de climatização, do ar condicionado, e ao longo desses quase um ano e meio, o tão propalado sistema de climatização não esta funcionando, defeitos no piso, foram entregues os pisos quase que incompletos em vários trechos com pedaços de ferro, operários andando no meio dos usuários tentando fazer o procedimento do check in, de embarque e desembarque”, declarou Braide.

O deputado ainda cobrou explicações da quantia gasta pela reforma e solicitou que a Comissão de Obras da Assembleia faça uma nova vistoria no Aeroporto da capital maranhense.

“Precisamos solicitar dos órgãos competentes que possam investigar e apurar o que vem acontecendo com essa obra, afinal foram gastos mais R$ 13 milhões e não foi entregue na sua totalidade. A nossa Comissão de Obras e Serviços Públicos precisa também ter informação sobre o que aconteceu e ficar atenta, pois já existe uma nova reforma prevista para 2013”, concluiu Braide.

Esse deve ter sido o presente da INFRAERO para São Luís, pelos seus 400 anos.