Tonhão é candidato em Cachoeira Grande

O clima é de alegria na cidade de Cachoeira Grande com a decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Maranhão. Os juízes do TRE por cinco votos contra um, click optaram pelo deferimento da candidatura de Tonhão (PMDB).

Antônio Ataíde Matos Pinho, ed o Tonhão, view é ex-prefeito de Cachoeira Grande e num primeiro momento, teve sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação adversária, encabeçada pelo atual prefeito Francivaldo Vasconcelos (PSD), mas a decisão do TRE-MA assegura a Tonhão participar normalmente da disputa pela prefeitura do município.

Tonhão encabeça a coligação “Agora é a vez do povo”, que além do PMDB conta com a presença de outros três partidos – PT, PDT e PC do B. Apesar da disputa ser polarizada entre o ex e o atual prefeito, ainda participam da disputa em Cachoeira Grande, Dr. Celso (PSDB) e D. Socorro (PMN).

TRE – O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão deverá concluir no dia 04 de setembro, o julgamento dos recursos de registro de candidaturas das Eleições 2012. Ainda restam cerca de 200 processos que necessitam ser analisados pelo pleno do TRE-MA, que recebeu aproximadamente 800 recursos. Vale lembrar que, aqueles candidatos que se sentirem prejudicados ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE.